quinta-feira, 30 de setembro de 2010
segunda-feira, 27 de setembro de 2010
Hoje/ Ontem/Pela noite dentro
Hoje (domingo) ouvi de manha uma excelente entrevista a M. Soares na Tsf, entre outras coisas, disse que hoje em dia o maior embaixador de Portugal é Lula da Silva o qual vai por esse mundo fora falando a única língua que domina, justamente, o português.
Ontem li, algures, que a empresa brasileira Petrogas acaba de fazer um aumento de capital que correspondeu a uma parte muito significativa do nosso PIB.
Pela noite dentro e no consolo do Youtube, encontrei musicas desse grande Tropicalista Tom Zé que me permito aconselhar aos meus amigos.
domingo, 26 de setembro de 2010
Tendência organizada
sábado, 25 de setembro de 2010
segunda-feira, 20 de setembro de 2010
Afeganistão (Eleições)
sexta-feira, 17 de setembro de 2010
quarta-feira, 15 de setembro de 2010
sábado, 11 de setembro de 2010
Teatro popular no Japão

No Japão é frequente encontrar pequenos grupos teatrais exibindo espectáculos dirigidos ao público, maioritariamente, trabalhador. Estes grupos são constituídos por artistas amadores, alguns provenientes da organização familiar e são conhecidos, em todo o Japão, como as pequenas companhias de teatro para as massas (Taishu Engeki).
Na circunstância, os actores interpretam dois fantasmas.
sexta-feira, 10 de setembro de 2010
quinta-feira, 9 de setembro de 2010
Fim dos conflitos em Moçambique
segunda-feira, 6 de setembro de 2010
Comportamentos politicos contraditórios


O governo francês surpreendeu negativamente tudo e todos, a começar pela comunidade internacional democrática e uma parte significativa da própria opinião pública francesa, quando inexplicavelmente o presidente Sarkozi apoiou o processo de expulsão de cerca de 900 ciganos romenos.
Este ano já foram expulsos de França 8.131 ciganos, o ministro do interior francês justificou estas acções contra os ciganos com o aumento dos actos de delinquência protagonizados por estes. Em troca - os que saíram - receberam 300 euros por deixar o país e ainda 100 euros por cada filho. Muitos disseram que é sua intenção voltarem a França, logo que possível, e como cidadãos da UE tem todo o direito a fazê-lo desde que tenham um contrato de trabalho para poderem ficar em França, ou em qualquer país pertencente à UE e ao espaço Schengen, por um período superior a três meses. A direita e a extrema-direita apoiaram maioritariamente esta decisão contra a vontade, também da maioria da esquerda. Aqui Sarkozi tentou satisfazer a direita francesa.
Quase simultaneamente, o mesmo Sarkozi e o seu governo, pedem à UE intervenção imediata na condenação da atitude do governo do Irão no que se refere à pena de morte aplicada a uma jovem iraniana (Ashtiani) pelo regime dos ayatolas. Mais, exigiu o governo francês sanções imediatas do Conselho Europeu. Aqui Sarkozi tentou satisfazer a esquerda francesa.
Duas situações atentatórias dos direitos humanos, ambas condenáveis. Curiosamente para as enfrentar, Sakorzi e o seu governo escolheram caminhos diferentes.
domingo, 5 de setembro de 2010
quinta-feira, 2 de setembro de 2010
Violência em Maputo

Por detrás destes tumultos estão as recentes subidas de preços, principalmente, da electricidade e do pão.
Os próximos dias serão muito importantes para conter as revoltas de consequências imprevisíveis.
Subscrever:
Mensagens (Atom)