quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Mulher / Modelo

Apenas exibicionismo, mera exigência consumista, ou antes puro marketing estratégico. Nos últimos 30 anos - 20 do século passado e 10 deste novo século - a moda e as suas profissionais principais (top-models) contribuíram decisivamente para que no mundo ocidental e ocidentalizado, os trapinhos deixassem de ter aquele cheiro (clássico) a naftalina e passassem a modernizar as imagens dos países.

Associado à moda aparece o factor tempo, por exemplo 20 anos são uma eternidade. A colecção para a próxima primavera começou agora a ser lançada. Há modelos que conseguem gerar surpreendentes metamorfoses de si num só minuto.
Novos conceitos de beleza como os homens metro-sexuais e as mulheres excessivamente delgadas, os implantes de silicone labiais e mamários, muito contribuíram para uma indústria própria e pelos visto próspera.

As sessões fotográficas e as chamadas “passagens de modelos” tornaram-se verdadeiros espectáculos, com meios tecnológicos, humanos e financeiros associados que individualizou esta indústria dando-lhe uma identidade própria.

Como protagonistas, as mulheres muito tem contribuído para o evoluir da indústria dando-lhe toques de subtileza e de sensibilidade feminina muito próprios e genuínos.

Sem comentários: