domingo, 9 de setembro de 2012

CR7

Sabemos que o futebol é um jogo coletivo mas que nos momentos decisivos – sobretudo nos movimentos de concretização - depende dos rasgos individuais, nos casos do Barcelona (Messi) e do Real Madrid (Ronaldo).
Ultimamente, Cristiano Ronaldo tem manifestado tristeza em campo quando não festeja a marcação dos seus golos com os seus colegas de equipa. Diz Ronaldo que as pessoas dentro do Real Madrid sabem da razão da sua tristeza e das causas do seu comportamento.
A questão é simples e Ronaldo, ao contrário do que se diz e escreve na maioria da imprensa espanhola, tem razão.
Cristiano pensa que o clube onde joga o deveria tratar da mesma forma que o clube do seu principal rival Leonel Messi, i/é, devia dar-lhe o mesmo apoio.
Acontece que o Real Madrid não o faz e não o faz porque não consegue gostar de Ronaldo como o Barcelona gosta de Messi. Em última análise o Real Madrid não está tão organizado e preparado quanto o Barcelona.
Chegados aqui, assinala-se também a questão da importância da educação e da formação dos desportistas de alta competição e do seu acompanhamento e assessoramento – curiosamente Mourinho no Real Madrid já o compreendeu há muito tempo.

Sem comentários: