domingo, 3 de abril de 2016

Interesses...

A prisão e a condenação do luso-angolano Luaty Beirão e mais 16 activistas angolanos está a revoltar os democratas dos dois países, justamente pela injustiça que encerra e porque se trata de uma situação flagrante de violação dos direitos humanos. Como se sabe os jovens foram presos porque estavam a ler um livro que punha em causa um regime ditatorial e antidemocrático.
Infelizmente para os angolanos e também para os portugueses o regime angolano é assim considerado e tratado pela maioria das organizações internacionais defensoras dos direitos humanos. Essa é uma evidência e não há volta a dar-lhe, sendo por isso chocante e profundamente injusto que recentemente três partidos com assento na Assembleia de República (PSD. CDS e PCP) tenham votado contra duas propostas condenatórias apresentadas pelo PS e Bloco de Esquerda.
Como muito bem escreve no Público deste sábado Pacheco Pereira e cito serão os angolanos, que hoje vão para a cadeia, que acabarão por falar mais alto. É com eles que os portugueses deveriam estar. 
Não acredito que esta evidência não seja conhecida e considerada por aqueles que votaram contra, longe disso. Acredito que outros interesses se levantaram e levantam. Por isso considero estar na hora de discutir e aclarar, de uma vez, esses mesmos interesses. 

Sem comentários: