Mensagem/09/97
Carcavelos
A maioria dos americanos (68%) confia no seu presidente. Estes são os resultados alcançados por Barack Obama nos seus primeiros 100 dias de governação.
Vem isto a propósito da jornada laboral máxima das 65 horas semanais. Esta proposta tem cerca de 5 anos e vem sendo discutida entre os representantes do Parlamento Europeu e dos 27 estados membros da UE. Não foi possível chegar-se a acordo e desta forma continuará em vigor a legislação que prevê que se possa trabalhar até as 75 horas semanais desde que haja acordo entre as partes í/é empregados e empreendedores.
Nos tempos que correm a CIA é mais importante que nunca. Vou proteger o vosso trabalho com a mesma força e energia com que vocês defendem o país. Obama aproveitou ainda o encontro com os trabalhadores da CIA para insistir na sua decisão de fazer público os relatórios sobre torturas e reiterar a proibição dos métodos de tortura.
O sector leiteiro não conseguiu escapar, está em crise, aliás todo o sector alimentar passa por sérias dificuldades. A maioria das actividades económicas, como sabemos, também não conseguiram escapar.
O Vaticano veta, pela terceira vez consecutiva, o candidato a embaixador apresentado por OBAMA.
Foi lançada recentemente no norte da Rússia e foi um êxito.
De facto faz algum sentido que alguém se tenha antecipado e tenha já reunido num museu de cera no México três das principais figuras que em Trindade se reunirão na próxima semana na Cimeira da América.
Estamos a referir-nos a Barack Obama, Hugo Chaves e Evo Morales que ali se juntarão a mais 31 mandatários dos países pertencentes ao continente americano.
A ver vamos então como se comportam e o que de novo vem dizer e eventualmente trazer ao continente americano.
A BBC informou recentemente que a multinacional americana Pfizer terá chegado a acordo com o estado nigeriano para pagamento de indemnizações às famílias das vítimas (crianças) que terão servido de cobaias em testes para um novo medicamento.
Uma parte significativa do património da arte a nível mundial está nas mãos dos ocidentais - colecções públicas ou privadas.
A capital britânica acolhe desde ontem a Cimeira dos G20 num momento difícil de crise económica e financeira ao nível mundial. Trata-se da primeira grande crise da era global, única e porventura apenas comparável, em alguns aspectos, com a chamada grande crise dos anos 30.