segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Reabilitação de edifícios


O crescimento demográfico e estamos a pensar até datas recentes, conjugado com a deslocação das populações para o litoral e o consequente aumento do volume das cidades levou ao aparecimento de novos problemas relacionados com a manutenção e preservação dos espaços urbanos.
Assim,  perspectiva-se que a reabilitação urbana será, num futuro muito próximo, uma necessidade e neste particular os edifícios das cidades serão uma parte fundamental da mesma.
Neste sentido e no que diz respeito aos edifícios, acresce dizer que a sua reabilitação vai envolver cinco partes directamente interessadas: (a) proprietários; (b) inquilinos , (c) entidades municipais; (d) empresas de construção e (e) entidades de crédito.
Urge então, até pela oportunidade económica e social abrangente, preparar e organizar convenientemente a sociedade e particularmente as principais partes envolvidas de forma a conseguir alcançar os resultados desejáveis - crescimento económico sustentado e concomitante qualidade de vida das populações.

Sem comentários: